Virada Cultural no Ipiranga reúne 20 mil pessoas

Virada Cultural no Ipiranga reúne 20 mil pessoas

Cerca de vinte mil pessoas curtiram a programação da Virada Cultural do Pertencimento 2023 nos três palcos montados na região do Ipiranga. A informação é da Subprefeitura Ipiranga, com base em aferição de órgãos oficiais.

Em 18 edições de virada realizadas, essa foi a primeira em que o Ipiranga recebeu palcos próprios da festa. Ao todo, foram três, dois localizados na região do Heliópolis, a maior comunidade ipiranguista, e um no Parque Bristol, áreas periféricas: 

Palco Heliópolis, avenida Almirante Delamare, 509

Palco Rio Ipiranga, rua Cel. Silva Castro, 154

Palco Bristol (CEU Parque Bristol), rua Prof. Artur Primavesi, S/N

A Virada também se espalhou pelas instalações do Sesc Ipiranga e da Casa de Cultura Chico Science.

Na tarde de sábado (27), o Ipiranga recebeu também a cerimônia oficial de abertura da Virada Cultural 2023, com as presenças do prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB), e da secretária municipal de Cultura, Aline Torres.

No Palco Heliópolis, Nunes falou da organização da festa, que contou com policiamento extra, e da necessidade de afeto pela cidade: “Que a gente possa curtir, se divertir, amar a cidade, e parar de falar mal da nossa cidade. Vamos amar São Paulo, é uma cidade sensacional”, pediu o prefeito.

A Virada Cultural 2023 trouxe ao Ipiranga alguns dos grandes nomes da música brasileira, entre eles, Raça Negra, Toni Garrido, Tierry e Edson Gomes.

Pela área contígua aos palcos, o clima era de festa em família, com a presença de pais e filhos e alegria pela organização da festa “no quintal de casa”. A região do Heliópolis concentra a maior parte da população do Ipiranga, com cerca de 250 mil habitantes.

O eletricista Fabiano da Silva, morador de Heliópolis, veio com a esposa, filha e netas ao show do cantor de reggae Edson Gomes, e elogiou a organização da festa: “Bom para as pessoas humildes da comunidade poderem aproveitar um evento grande desses com tranquilidade e segurança. Criancas brincando, tá um ambiente bom pras famílias”

O 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foi o responsável pela segurança da festa, com o emprego de efetivo com cerca de 100 policiais. Estamos aguardando os dados oficiais de possíveis ocorrências durante a virada ipiranguista.Gente, a virada foi nossa, que bom. Ano que vem precisa ter mais, com palcos localizados em outras áreas da nossa região também.